• Carregando...

O gerenciamento dos parques de recicláveis é de responsabilidade da empresa Aliança Empreendedora, que recebe verba mensal da prefeitura. Para a procuradora Margaret Matos de Carvalho, a falta de experiência e uma visão voltada essencialmente para o mercado atrapalham o início do projeto. "Se continuar com essa gestão, a empresa estará colocando em risco todo um projeto, que é socialmente muito importante", critica.

Conforme a companhia, o trabalho precisa ser avaliado a longo prazo, porque há necessidade de construir um sistema de trabalho, que conta com a participação de cada um dos catadores envolvidos. "Nosso trabalho é de incentivar a geração de renda", afirma o coordenador-geral do Ecocidadão, Daniel Carvalho, da Aliança Empreendedora. "Esse é o primeiro passo para garantir a inclusão social desses catadores."

Margaret explica que um catador consegue coletar cerca de 400 kg por dia. Como o projeto envolve 61 catadores, o arrecadação total deveria ser maior. No entanto, a Aliança Empreendedora esclarece que nem todo o material coletado é trazido para os parques. De acordo com a empresa, até se formar completamente a lista de compradores do material dos parques, é comum os catadores levarem parte do material arrecadado para outros pontos de venda, que oferecem melhores preços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]