i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Calamidade

Governo aumenta verba para recuperar escolas em SC

  • PorAgência Estado
  • 08/12/2008 16:40

O Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) decidiu nesta segunda-feira (8) aumentar, em caráter de emergência, as transferências de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para 12 cidades de Santa Catarina afetadas pelos desastres climáticos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são mais de R$ 855 mil reservados para municípios intensamente atingidos pelas chuvas, transbordamentos e enxurradas: Blumenau, Brusque, Camboriú, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Itapoá, Luís Alves, Nova Trento, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Só para Blumenau, serão repassados mais de R$ 356 mil. As verbas serão usadas na recuperação de colégios e na reposição dos trabalhos pedagógicos, com a compra de materiais e contratação de serviços. "Situações extremas exigem uma resposta rápida dos agentes públicos. Com o PDDE emergencial, poderemos ajudar a reconstruir as escolas atingidas por essa terrível catástrofe", afirmou o presidente do FNDE, Daniel Balaban.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.