• Carregando...

Aumentou para 25 o número de casos confirmados de gripe A (H1N1), no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (3) que dois moradores do Estado de São Paulo estiveram nos Estados Unidos e contraíram a enfermidade. Eles não têm relação entre si, segundo a pasta. Ambos estão internados e passam bem.

O Estado de São Paulo responde pelo maior número de casos verificados no País: 11. Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro e Santa Catarina, com sete e quatro, respectivamente. Os demais são de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.

O total de casos suspeitos também subiu, passando de 25 para 44. O ministério acompanha o estado de saúde de 15 pessoas em São Paulo, sete no Distrito Federal, cinco no Rio de Janeiro, quatro no Rio Grande do Norte, três no Paraná e em Rondônia, dois no Espírito Santo e em Santa Catarina. Completam a lista Alagoas, Ceará e Tocantins, com uma suspeita cada um. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

O ministério informou que o aumento do número de casos suspeitos se deve a extinção da definição de caso "em monitoramento", aprovada pelo Grupo Executivo Interministerial para Pandemia de Influenza (GEI) na segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]