233351

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Governo prega trabalho mais articulado

Desafio

Governo prega trabalho mais articulado

  • Paola Carriel
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rômulo Paes, afirma que nas últimas décadas o país conseguiu ampliar as políticas para a população de baixa renda, mas reconhece que agora o desafio é trabalhar com uma abordagem mais articulada.

Sobre o risco de acabar com a miséria somente nas estatísticas, Paes argumenta que o país ainda terá famílias pobres que precisarão combinar o trabalho com o Bolsa Família. Para o secretário executivo, a ascensão social ocorre a partir da combinação de diversas políticas. “Em qualquer país desenvolvido há este tipo de estratégia. Estamos produzindo uma agenda contemporânea de proteção social.”

A paranaense Márcia Lopes, ex-ministra do MDS, afirma que vários programas da gestão passada estavam orientados para a erradicação da miséria. Ela argumenta que a ação da gestão passada não se resumiu ao Bolsa Família, mas a transferência de renda foi e continua sendo decisiva. Além disso, a ex-ministra lembra que, com o cadastro do Bolsa Família, os gestores municipais podem planejar ações, já que faz um retrato das famílias pobres.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>