• Carregando...

O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rômulo Paes, afirma que nas últimas décadas o país conseguiu ampliar as políticas para a população de baixa renda, mas reconhece que agora o desafio é trabalhar com uma abordagem mais articulada.

Sobre o risco de acabar com a miséria somente nas estatísticas, Paes argumenta que o país ainda terá famílias pobres que precisarão combinar o trabalho com o Bolsa Família. Para o secretário executivo, a ascensão social ocorre a partir da combinação de diversas políticas. "Em qualquer país desenvolvido há este tipo de estratégia. Estamos produzindo uma agenda contemporânea de proteção social."

A paranaense Márcia Lopes, ex-ministra do MDS, afirma que vários programas da gestão passada estavam orientados para a erradicação da miséria. Ela argumenta que a ação da gestão passada não se resumiu ao Bolsa Família, mas a transferência de renda foi e continua sendo decisiva. Além disso, a ex-ministra lembra que, com o cadastro do Bolsa Família, os gestores municipais podem planejar ações, já que faz um retrato das famílias pobres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]