• Carregando...

A capital do Paraná e as cidades da Região Metropolitana registraram 15 homicídios entre a noite de sexta-feira (26) e a manhã desta segunda-feira (28). Do total, oito casos ocorreram nos municípios próximos a Curitiba e sete foram na capital. Todas as mortes foram provocadas por disparos de armas de fogo. O número é o mesmo registrado no fim de semana anterior. Os dados São do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Entre as mortes na capital, duas ocorreram no bairro Uberaba, que recebeu a primeira Unidade Paraná Seguro (UPS), em março de 2012. Ambos os homicídios, entretanto, não foram efetuados nas oito vilas atendidas pela UPS. O primeiro, na madrugada de sábado (26), ocorreu na Rua Capitão Leônidas Marques. O jovem Elvis dos Santos, 24 anos, foi executado com três disparos de arma calibre 38.

A Polícia Militar foi acionada após testemunhas terem ouvido os disparos. Segundo a Polícia Civil, um homem teria visto os responsáveis pelo crime entrando em um veículo preto e fugindo do local. A vítima foi reconhecida porque portava no bolso da calça a cópia de uma denúncia do Ministério Público feita contra ele por receptação de veículo roubado. Segundo a Delegacia de Homicídios de Curitiba, ele foi preso duas vezes por esse crime em 2012.

O outro caso no Uberaba ocorreu na Rua Mendes Gonçalves. Moises Marçal Osório foi morto com seis disparos de arma calibre 38, na tarde de domingo (27). A mãe da vítima contou à Polícia Civil que o filho era usuário de drogas, mas não soube dar informações sobre o autor do crime nem se Osório foi ameaçado antes da morte.

Na Região Metropolitana de Curitiba, dos oito homicídios dolosos registrados pelo IML, dois ocorreram em Fazenda Rio Grande e dois em Almirante Tamandaré. As cidades de São José dos Pinhais, Campo Magro, Contenda e Pinhais tiveram, cada uma, um homicídio.

Capital e RMC tiveram, além dos homicídios, outras quatro mortes provocadas por acidentes de trânsito, segundo o IML.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]