• Carregando...
Cerca de 60 pessoas compareceram ao protesto na Reitoria | Carolina Pompeo/Gazeta do Povo
Cerca de 60 pessoas compareceram ao protesto na Reitoria| Foto: Carolina Pompeo/Gazeta do Povo

Cerca de 60 pessoas contrárias à adesão do Hospital de Clínicas (HC) à Empresa Brasileira de Serviços Hospi­­­talares (Ebserh) realizaram nova manifestação na manhã de ontem, em frente do prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), enquanto acontecia uma reunião do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) da universidade.

A adesão foi apro­­vada em sessão do Conselho Uni­­­versitário (Coun) na semana passada, mas na segunda-feira dois alunos membros do conselho ajuizaram uma ação cautelar pedindo a suspensão da reunião. O pedido foi negado pela Justiça Federal. Mas, de acordo com a presidente do Sinditest, Carla Cobalchini, uma nova ação será ajuizada nos próximos dias alegando irregularidades na votação e pedindo sua anulação.

O ato em frente da Rei­­toria foi tranquilo, sem confronto e sem a presença da polícia. A mobilização foi organizada pela "Frente de Luta para não perder o HC", formada por diversas entidades, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest), o Diretório Cen­­tral dos Estudantes (DCE), a Associação dos Professores da UFPR (Apufpr) e o Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Paraná (Sindsaúde).

Durante parte da manhã, os manifestantes declararam apoio aos funcionários da Fundação da UFPR (Funpar) e reafirmaram que continuarão os protestos e ações para anular a votação do Coun que aprovou a adesão do hospital à Ebserh.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]