• Carregando...
O diretor da Confederação Nacional da Indústria, Paulo Afonso Ferreira (primeiro à esq.), o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e sua esposa, Sueli Roveda Campagnolo, o senador Sérgio Souza e o presidente da Fecomércio, Darci Piana, durante a comemoração dos 68 anos da Federação das Indústrias do Paraná, na última sexta-feira | Mauro Frasson
O diretor da Confederação Nacional da Indústria, Paulo Afonso Ferreira (primeiro à esq.), o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e sua esposa, Sueli Roveda Campagnolo, o senador Sérgio Souza e o presidente da Fecomércio, Darci Piana, durante a comemoração dos 68 anos da Federação das Indústrias do Paraná, na última sexta-feira| Foto: Mauro Frasson

Zapeando

- Claudete Matte, diretora do Centtro – Academia Internacional da Beleza, recebe hoje, durante almoço no Restaurante Carola do Clube Curitibano, homenagem pelo sucesso de seu empreendedorismo, promovida pela BPW Curitiba - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais.

- A Coleção Summer Collection 2013 da Schutz será lançada com coquetel às 16 h na loja do ParkshoppingBarigüi.

- A Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, recebe hoje, às 19 h, o fotógrafo Zig Koch para bate-papo sobre a viagem fotográfica à Patagônia que será realizada pela Escola Portfolio em novembro.

- A organização Destino Punta del Este promove o lançamento da temporada de verão 2013 do balneário uruguaio, às 19 h, no Graciosa Country Club, em coquetel para convidados.

- O Movimento HotSPot chega hoje a Curitiba em encontro com o idealizador do projeto, Paulo Borges, e o fotógrafo Bob Wolfenson, às 19h30, no Cinemark do Shopping Mueller.  

- A escritora Edeni Mendes da Rocha, autora do romance Tempestade, participa hoje de bate-papo sobre incentivo à leitura, na Fnac, no ParkShoppingBarigüi., às 19h30.

- A Base Lojas Associadas apresentará a nova associação em jantar, hoje, no restaurante Duo Cucine.

  • A Natura proporcionou uma experiência sensorial para um grupo de convidados, quinta-feira, na Enoteca Grappolo & Vino, comandada pelo sommelier Fabio Cardoso (à dir.), com harmonização de fragrâncias, espumantes, vinhos e gastronomia, que teve a presença de Letícia Passini, coordenadora de Marketing Institucional e Movimento da Natura, na foto ladeada pelo casal Romano e Marinice Bettega.A organização do evento foi da agência Produção de Ideias, do Grupo CWB Brasil

Durante sua estada em Curitiba, o chef paulistano Carlos Bertolazzi fez um tour gastronômico invejável. Entre quinta-feira e sábado, quando preparou jantares especiais no restaurante de Manu Buffara, o chef do Zena Caffé e do Spago conheceu a cidade guiado pelo paladar. Ele esteve no Mercado Municipal, onde comprou farinha branca de Morretes, na feira de rua da quinta-feira na Rua Dom Pedro II, no Batel, comeu X-Coração no Happy Burger e experimentou iguarias do Madero, do Porco Nobre e do bar Aos Democratas. Além disso, os eventos em parceria com a chef Manu foram um sucesso.

Bertolazzi, que também é apresentador do programa Homens Gourmet no canal Bem Simples, adorou a cidade e deve voltar em breve para um evento especial.

Voando (do) alto

O alpinista Rodrigo Raineri, reconhecido internacionalmente por escalar a mesma face do Everest por três vezes, está na Lapinha Spa se preparando para uma missão ousada. Raineri pretende, mais uma vez, chegar ao cume da montanha mais alta do mundo – mas a descida será feita de parapente até a base do Everest. Esse desafio nunca foi realizado por outro atleta em voo solo. O próprio Raineri, em 2009, decolou de parapente do alto do Mont Blanc, que tem 4,8 mil metros de altitude. A preparação começa agora, com supervisão de médicos, fisioterapeutas e massoterapeutas da Lapinha, mas a expedição para o Everest será de março a maio de 2013.

Durante suas estadas periódicas no spa, Raineri fará palestras de motivação para os hóspedes.

Mais dois anos

Reeleito para o segundo mandato, o empresário Edson José Ramon assume hoje a presidência da Associação Comercial do Paraná para o período 2012/2014. A diretoria e os conselhos tomarão posse durante Assembleia Geral Ordinária, que reunirá os associados às 17 h na sede da entidade.

Valsa em solo carioca

A atriz Leonarda Glück e o diretor Gustavo Bittencourt estão em plena preparação para a estreia da peça "Valsa nº 6", de Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro. O monólogo, um dos mais conhecidos textos de Nelson, inclui o público na narrativa. Serão somente duas apresentações, dias 25 e 26 de agosto, no Teatro Glauce Rocha, durante o evento "100 Anos do Anjo Pornográfico", patrocinado pela Funarte.

Em preparativos

Considerada uma das mais importantes bienais da América Latina, a Bienal Internacional de Curitiba de 2013 foi apresentada semana passada aos parceiros do projeto em evento exclusivo no Paço da Liberdade.  O projeto foi mostrado pelos curadores gerais Ticio Escobar e Teixeira Coelho para curadores, consultores, dirigentes de espaços e instituições culturais da cidade, entre eles o galerista Waldir Simões de Assis, seus filhos Guilherme e Laura, proprietários da galeria SIM, e Zilda Fraletti.

A Bienal será realizada de 31 de agosto a 30 de novembro de 2013, quando serão comemorados os 20 anos da mostra.

Colaborou: Bia Moraes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]