• Carregando...
O restaurante La Tambouille, em São Paulo, foi cenário do lançamento da campanha nacional da Paganini, em jantar na noite da última quarta-feira. Um dos anfitriões, o empresário Pedro Corrêa de Oliveira (de camisa escura) reuniu convidados em torno de um estrelado time de chefs, entre eles, Giancarlo Bolla (de colete), Erick Jacquin e Junior Durski | Roberto Silva
O restaurante La Tambouille, em São Paulo, foi cenário do lançamento da campanha nacional da Paganini, em jantar na noite da última quarta-feira. Um dos anfitriões, o empresário Pedro Corrêa de Oliveira (de camisa escura) reuniu convidados em torno de um estrelado time de chefs, entre eles, Giancarlo Bolla (de colete), Erick Jacquin e Junior Durski| Foto: Roberto Silva

Zapeando

• Brunch marca o lança­mento da campanha de fidelização da Ideally Iluminação, das 11 h às 14 h, na Rua General Aristides Athayde Jr., 54, no Bigorrilho. 

• A Comunidade Israelita do Paraná e a Associação Beit Yaacov promovem palestra de Adolfo Roitman, curador e diretor do Santuário do Livro, do Museu de Israel, sobre "Os Segredos dos Manuscritos do Mar Morto", no MON, às 19h30, com uma lata de leite em pó como entrada.

• Os empresários Giocondo Villanova Artigas Neto e João Guilherme Castro de Aguiar comemoram seus aniversários hoje no Bar Santa Marta, do qual são sócios, com festa para convidados a partir das 19h.

  • No baile da OAB, sábado no Clube Curitibano, marcaram presença os advogados Miriam Gonçalves (candidata a vice de Gustavo Fruet), José Lucio Glomb (presidente da OAB-PR), Daniel Glomb e Gustavo Fruet (candidato a prefeito)

Apoteótico. Assim pode ser definido o concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP realizado na noite de sábado no Grande Auditório do Teatro Positivo. Regida pelo pianista e maestro João Carlos Martins, a orquestra apresentou um repertório eclético, que misturou Vivaldi, Bach e Villa-Lobos com canções populares, como My Way e Trem das Onze. Tudo temperado com o carisma e a simpatia do maestro, várias vezes ovacionado pela plateia lotada. Detalhe: Martins, que rege sem partituras, empunhava a batuta na mão esquerda, algo que não conseguia fazer até recuperar parte dos movimentos dos dedos após recente cirurgia.

O concerto foi o mesmo apresentado ano passado no Lincoln Center, em Nova York.

Um instante, maestro 2

O jovem tenor Jean William, descoberto por Martins, e a bateria da escola de samba paulista Vai-Vai, liderada por Mestre Tadeu, foram os destaques da noite. Jean arrancou entusiasmados aplausos e ao final fez a plateia cantar junto Trem das Onze, de Adoniram Barbosa, acompanhado pelo batuque da Vai-Vai. Antes, a bateria da escola foi solista de Trenzinho Caipira, num dueto clássico-popular de encher os ouvidos. A cereja do bolo foi quando Martins executou Cine Paradiso ao piano. O maestro justificou ao público que voltar a tocar tinha mais a ver com teimosia do que com superação, arrancando gargalhadas.

Logo no início, João Carlos Martins citou duas pessoas da plateia, sua amiga Eliette Macedo Nery e o ex-governador Jaime Lerner, que estava acompanhado da namorada, a arquiteta Mayling Ling, dizendo-se seu fã. Lerner levantou-se e foi aplaudido.

Produção paranaense

A curitibana Editora Luz e Vida está na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai até o próximo domingo, dia 19, no Anhembi. O principal lançamento da empresa é a revista em quadrinhos Selvação, voltada para o público dos 8 aos 13 anos. O projeto conta como um grupo de personagens que vive na selva incorpora elementos da vida urbana. A editora prepara o lançamento do média- metragem do Selvação, que deve estrear até o final do ano.

Últimos retoques

Rubens Gennaro e Virginia Moraes, da produtora Laz, estão na pós-produção do longa-metragem Anita e Garibaldi. O filme, com Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes nos papeis principais, está sendo finalizado na Casablanca, em São Paulo, com a presença do diretor italiano Alberto Rondalli. Companhia constante na sala de edição, o músico paranaense Arrigo Barnabé assina a trilha sonora do longa - que tem  a canção-tema na voz da cantora curitibana Thaís Gulin.

Discretamente, como tem sido desde o início do affair, Thaís continua ocupando o posto de musa oficial de Chico Buarque.

Haja paciência

Como era de se esperar, o tráfego foi intenso ontem na Avenida Manoel Ribas, com centenas de famílias comemorando o Dia dos Pais nos restaurantes de Santa Felicidade. Mas não havia agentes de trânsito orientando os motoristas. O que mais se via era distribuição de panfletos de candidatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]