• Carregando...

Um homem de 65 anos foi preso na área rural do Paranoá, cidade a 11 quilômetros do centro de Brasília, no sábado (21) acusado de estuprar repetidas vezes uma menina de 11 anos. De acordo com a delegada Sandra Gomes Melo, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o homem frequentava a casa da vítima, no Itapoã, com regularidade, tanto que a menina chegou a pensar que ele fosse namorado de sua mãe.

"Ele gozava de intimidade com a família, e estamos investigando inclusive se ele abusou de parentes da vítima", disse Sandra. Segundo as investigações da DPCA, o homem abusava da menina nas noites em que dormia na casa. A mãe da vítima nega que ele era seu namorado.

O homem está preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada de Brasília e, segundo a delegada, se recusou a prestar depoimento. "Ele disse que vai falar apenas em juízo", afirmou Sandra. A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável, no caso de menores de 14 anos, é de oito a 15 anos de prisão. Como o homem é suspeito de ter abusado da menina inúmeras vezes, a pena pode ser aumentada em um sexto.

A DPCA recebeu pelo menos três denúncias anônimas de abuso sexual relativas ao homem, que estava sendo investigado há um mês. De acordo com a delegada, ele desconfiava que estava sendo procurado e chegou a mudar de endereço. A prisão dele é temporária, com duração de 30 dias - prorrogáveis por mais 30. Exames do Instituto de Medicina Legal confirmaram que ele teve relações sexuais com a menina.

De acordo com a delegada, é cedo para afirmar que parentes da menina sabiam do abuso. "Ainda estamos investigando se o caso estava na esfera de conhecimento da mãe", disse. A menina está recebendo assistência física e psicológica na rede pública de saúde do DF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]