• Carregando...

O desempregado José Garcez Ribeiro Filho, 41 anos, foi preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira, acusado de pedofilia. A prisão foi feita pela Polícia Federal (PF), em conseqüência da operação Anjo da Guarda, realizada em junho no Paraná e em São Paulo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A prisão preventiva foi decretada com base em perícias feitas em computadores, com fotos e vídeos, apreendidos em 7 de junho, onde foram verificados indícios do crime. No Paraná, as apreensões foram feitas em Guaíra, no Oeste do estado, e em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Em Guaíra, os policiais federais apreenderam computadores em uma empresa de seguros e na residência de um técnico em informática, cujo nome não foi divulgado.

São PauloAlém Ribeiro Filho, três outras pessoas foram presas em São Paulo. Um advogado que se encontrava em um flat no bairro Morumbi, zona sul paulistana, e outro homem que estava em sua residência, no bairro Vila Formosa, na zona leste. No início da tarde a Polícia Federal prendeu o terceiro homem, na região de Carapicuíba, grande São Paulo.

A Polícia Federal não divulga o nome dos presos, que estão em prisão preventiva na Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo. Eles poderão responder pelo crime descrito no Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão e multa. DenúnciaA partir desta quarta-feira (31) os paranaenses poderão denunciar maus tratos de qualquer natureza a crianças e adolescentes, através do telefone 181 Narcodenúncia.

O 181 passará a receber informações não só sobre tráfico de drogas, mas também sobre maus tratos a criança e adolescentes. O 181 Narcodenúncia atende a todos os municípios do Paraná, a ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]