• Carregando...

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (1º), um homem suspeito de ter agredido a enteada de dois anos no bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte, no domingo (30). A menina morreu dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do 1º de Maio, após ter sido socorrida. De acordo com a polícia, o suspeito foi detido no Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira, quando acompanhava a mãe da criança ao IML. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão.

Segundo a polícia, com a liberação dos resultados preliminares pelo IML, o padrasto da menina é o principal suspeito do crime. A polícia conta que, no domingo (30), ele levou a criança até a UPA 1º de Maio, na Região Norte de BH, depois que ela começou a passar mal. De acordo com a polícia, a menina morreu no local devido a uma ruptura do fígado causada por pancada, além de diversas lesões e hematomas. A polícia foi chamada porque a médica achou estranhas as marcas que ela tinha espalhadas pelo corpo.

A polícia disse que o suspeito negou a agressão e explicou que os hematomas foram causados por uma queda, durante uma freada brusca, quando ele e a criança estavam no carro. Ele disse que a criança começou a passar mal e que teria prestado os primeiros socorros. O padrasto tentou reanimá-la com massagens e respiração boca a boca. De acordo com a polícia, sem sucesso, ele a teria levado à UPA 1º de Maio.

Testemunhas disseram que no dia crime teriam escutado um barulho semelhante a uma pancada vindo da casa do suspeito. Segundo a polícia, eles também disseram que ouviram o padrasto da menina fazer diversas ameaças.

De acordo com a polícia, a última pessoa a estar com a criança antes da morte dela foi o padrasto. A mãe da menina vai ser ouvida para saber se tinha conhecimento sobre os maus tratos sofridos pela criança. Ela e o suspeito estão juntos há seis meses. A Polícia Civil tem 10 dias, a partir desta terça-feira (1º), para concluir as investigações e relatar o inquérito.

Segundo a polícia, em março de 2009, uma ex-companheira do suspeito registrou um boletim de ocorrência contra ele por agressão física.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]