Adolescente de 15 anos desaparece enquanto tomava banho de mar

Um adolescente de 15 anos que estava no mar com um amigo está desaparecido desde a tarde deste domingo (22), em Pontal do Paraná. Os dois estavam em um local próximo ao Centro de Estudos Marinhos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quando ocorreu o acidente, por volta das 13 horas.

Leia a matéria completa.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Mulher é encontrada morta em lago no Parque Barigui

Um homem de 42 anos, que estava junto com a esposa no mar, morreu afogado em Matinhos neste domingo (22), no Balneário Costa Azul. João Francisco Santana chegou a ser socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Paranaguá, mas não resistiu e morreu pouco depois do resgate.

Publicidade

De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 10 horas da manhã. O casal estava em um local que não posto de guarda-vidas, segundo os Bombeiros. O fato dificultou a ação de salvamento.

A esposa de Santana também estava se afogando quando os dois foram retirados da água, mas em grau leve. Ela foi avaliada e liberada no próprio local para os cuidados de familiares. Já o marido dela teve uma parada cardiorrespiratória, o que motivou a remoção dele ao hospital.

Foram utilizados no resgate um helicóptero, uma ambulância, uma moto aquática de salvamento e duas viaturas de busca e salvamento. O boletim relata que no caminho a equipe tentou reanimar o homem de 42 anos, que chegou morto ao hospital.

Alerta dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros recomenda às pessoas que vão tomar banho no mar que é preciso tomar algumas medidas de precaução. A principal dica é se certificar de que há proteção por postos de guarda-vidas. Eles são identificados pela faixa de praia entre duas bandeiras postas na areia, em cor vermelha e amarela.

Publicidade