i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Homens incendeiam estação do BRT no Rio durante a madrugada

    • Folhapress Web
    • 21/10/2015 15:27

    Imagens do circuito interno de câmeras de uma estação de sistema BRT (tipo de corredor exclusivo para ônibus) flagraram a ação de dois homens incendiando o local, na madrugada desta terça (20).

    Segundo o consórcio que administra o sistema, o ataque ocorreu por volta das 3h30, na estação Cesarão 2, em Campo Grande, zona oeste do Rio.

    Nas imagens, é possível ver um dos criminosos jogando um líquido inflamável nas catracas. Em seguida, um outro homem arremessa uma garrafa com fogo contra a estação, dando início ao incêndio. Segundo nota do consórcio, um funcionário recebeu ordem de três homens para abandonar o local antes do ataque. Não houve feridos.

    O caso está sendo investigado pela 36ª DP (Santa Cruz), que suspeita da ação de traficantes locais. Em nota, o comandante da Polícia Militar da região, tenente-coronel Luiz Octávio, afirmou que, quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido.

    As áreas mais atingidas pelas chamas foram a lateral, o forro do teto e a bilheteria, além da fiação que controla as portas automáticas, catracas e a tubulação de água. A restauração dos danos estruturais foi estimada em R$ 10 mil.

    Ataques repetidos

    Essa foi a sexta vez que a estação Cesarão 2 foi alvo de vandalismo. Ela havia sido reaberta no último dia 3 de agosto, depois de ficar fechada desde o dia 7 de janeiro deste ano, quando foi alvo de um incêndio durante um protesto. As obras de restauro, que duraram dois meses, custaram R$ 350 mil.

    Além dos dois incêndios criminosos, a estação já havia sido depredada ou teve equipamentos furtados e quebrados outras quatro vezes. Ela deverá ser reaberta na manhã desta quinta-feira (22), quando forem concluídos os reparos.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.