• Carregando...

Um cabeleireiro de 22 anos foi agredido dentro de um ônibus do transporte coletivo de Curitiba enquanto voltava do trabalho, por volta das 23 horas da última sexta-feira. Identificada como Cláudio Henrique Eising, a vítima foi levada ao Hospital do Trabalhador e levou mais de quarenta pontos em uma das mãos e outros cinco pontos na cabeça. Segundo Eising, o crime teria acontecido por ele ser homossexual.

Ele conta que estava no ônibus da linha Interbairros 2, entre o trecho dos terminais do Capão Raso e Portão, quando foi atacado por dois homens. "Os dois, aparentemente bêbados, começaram as agressões com ofensas, me xingando e dizendo que ‘gay tem que morrer’", disse a vítima ao Paraná Online. Instantes depois, os agressores seguraram Eising no banco em que ele estava sentado e um deles o esfaqueou.

O rapaz tentou se defender segurando a faca e foi ferido na mão direita gravemente, quase perdendo o dedo indicador e três unhas. "Pedia ajuda o tempo todo e ninguém fez nada", relatou Cláudio. Os dois homens só pararam o ataque porque os outros passageiros pediram ao motorista que parasse o veículo e saíram do ônibus pela porta de emergência. Enquanto o motorista prestava socorro ao rapaz, os dois homens fugiram.

Sobre o ataque, Cláudio disse que está acostumado a ser alvo de olhares e até mesmo piadas, por ter um jeito diferente de se portar. "Por isso, costumo não me importar com o que as pessoas dizem, mas porque até então não tinha sofrido o preconceito na pele."

A Urbs informou que não deve se pronunciar sobre o fato, por se tratar de uma situação de segurança pública. Apesar disso, está a disposição para contribuir com o trabalho da polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]