• Carregando...

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) começou a retirada dos produtos químicos que vazaram do caminhão que caiu no Rio Couro do Boi, na BR 369, km 120, no norte do Paraná, por volta das 8h desta quarta-feira (15). O caminhão estava carregado com talco industrial, resina, verniz e vários tipos de solventes e substâncias tóxicas – todas armazenadas em botijões.

De acordo com o IAP, uma empresa está fazendo a remoção dos produtos e os trabalhos devem terminar somente na quinta-feira. Coletas para análise do impacto ambiental do produto no rio foram colhidas e barreiras de contenção foram montadas para evitar o alastramento dos produtos químicos.

O acidente

O motorista Sebastião Costa Leme, de 63 anos, perdeu o controle do veículo. De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu depois de um dos pneus ter estourado.

Leme foi encaminhado consciente e com ferimentos graves à Santa Casa de Cornélio Procópio. Ele sofreu queimaduras e fraturas nas duas pernas e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

O acidente atraiu curiosos, o que provocou tumulto no trânsito, mas não causou bloqueio na rodovia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]