| Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo

Cerimônias e eventos religiosos em comemoração da Páscoa começaram na manhã desta quinta-feira (24) em Curitiba. A tradicional missa de sagração dos santos óleos da Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais ocorreu às 9 horas. Nela, aconteceu também a renovação dos votos dos sacerdotes diante do bispo. Às 19 horas, a Catedral foi palco da missa da Eucaristia, seguida da cerimônia de lava-pés e da Guarda dos Santíssimos Sacramentos.

A missa foi celebrada também no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Água Verde, e na Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista.

Sexta-Feira Santa

Já nesta sexta-feira (25) acontece a Procissão do Senhor Morto, com saída marcada para às 15h45 do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e chegada na Catedral às 17h30. Durante o trajeto, que passará pelas ruas Amâncio Moro, Ubaldino do Amaral, XV de Novembro, Tibagi, Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto, chegando à Praça Tiradentes, fieis saindo do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e das Paróquias Senhor Bom Jesus dos Perdões e Divino Espírito Santo devem se juntar ao grupo para a bênção episcopal na Catedral.

Páscoa

Na noite de sábado (26) será celebrada a Vigília Pascal, às 20 horas, na Catedral, assim como no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.

No domingo, a Santa Missa de Páscoa ocorrerá em diversos horários, dependendo da igreja. Na Catedral Basílica, as celebrações serão às 08h30, 10h e 18 horas. No Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, os horários serão 8h, 11h e 18h, enquanto no Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 08h30, 10h30, 12h e 19 horas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]