• Carregando...

Integrantes do Movimento Popular por Moradia (MPM) fizeram uma caminhada pela região do Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (15). Cerca de 130 manifestantes, que estão acampados em um terreno na região desde o dia 29 de setembro, protestaram para chamar a atenção da Prefeitura de Curitiba quanto à necessidade da construção de moradias populares na cidade.

De acordo com Fernando Pena, um dos integrantes do movimento, a ação também protestou contra a demora na fila da Companhia de Habitação Popular em Curitiba (Cohab). "Conheço moradores que estão na fila da Cohab há 15 anos, a gente acha que ela (a Cohab) está sendo negligente", afirmou Pena.

Segundo informações da proprietária do terreno, a empresa Damiani Engenharia, o local deve abrigar um condomínio de moradias populares. A empresa informou que aguarda parecer da prefeitura desde maio de 2010 para construir casas populares na região.

O integrante do Movimento por Moradia Popular informou que o grupo pretende realizar protestos na região central de Curitiba ainda esta semana.

Ocupação

Cerca de 200 pessoas ocupam atualmente o terreno localizado na Cidade Industrial. O local já foi ocupado duas vezes, em fevereiro e março deste ano. A principal reclamação é de que a Cohab tem demorado no atendimento das inscrições para a casa própria. O grupo de ocupantes é formado principalmente por moradores do Uberaba, Centenário, Barigui e Cidade Industrial.

A assessoria da Cohab informou que, após a implantação do projeto do governo federal, Minha Casa Minha Vida, a ordem de distribuição passou a ser por sorteio. Anteriormente, a entrega das casas próprias era feita por ordem cronológica de inscrição. Com o novo processo, a demora na fila da Cohab pode variar conforme a sorte de cada inscrito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]