• Carregando...

Um investigador da Polícia Civil foi preso nesta quarta-feira (18) acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi determinada depois de investigações realizadas, desde janeiro deste ano, pela corregedoria do órgão policial. O homem preso estava lotado na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), canal oficial de comunicação do governo paranaense, Jamil Salmen, de 38 anos, começou a ser investigado depois que apareceram suspeitas de que ele teria forjado a apreensão de oito quilos de cocaína, dois quilos de pasta base da droga, um fuzil Bushmaster calibre 556, dois carregadores e 136 cartuchos intactos. Todo este material foi entregue à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em janeiro deste ano. Na época, Salmen trabalhava na Delegacia do Consumidor e alegou que tudo foi localizado depois de um trabalho de investigação realizado por ele.

As apurações da corregedoria confirmaram que, na realidade, o investigador conseguiu as drogas e a arma em uma casa em São José dos Pinhais, na região metropolitana (RMC). Todos os produtos pertenciam a ele e estavam sob a guarda de Jairton Fernando dos Santos, 46, e Márcia Werneck, 44. Na época, o casal foi liberado, sem nenhum indiciamento. De acordo com a polícia, Salmen entregou o material à Denarc, pois não estava conseguindo vendê-lo.

O suspeito foi detido na residência dele, no bairro Mossunguê, depois que um mandado de prisão, busca e apreensão foi expedido pela 2.ª Vara Criminal da Comarca de São José dos Pinhais. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, também na RMC, e será indiciado por tráfico de drogas, roubo, prevaricação, comunicação falsa de crime e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Depois que o inquérito instaurado pela corregedoria da Policia Civil for concluído, será enviado à Justiça.

A polícia ainda continua em busca de Santos e Márcia, casal que seria cúmplice do policial, e também vai apurar a origem das drogas e da arma entregue por Salmen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]