• Carregando...
Janaina critica decisão do STF sobre vacina para crianças: “contramão das demais nações”
| Foto: Larissa Navarro/Alesp

A advogada e ex-deputada estadual Janaina Paschoal criticou nesta sexta-feira (16) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que obriga a vacinação da Covid em crianças e adolescentes, sem dar direito aos pais decidirem.

Nesta quinta-feira (15), o ministro Cristiano Zanin suspendeu decretos de 20 municípios de Santa Catarina que dispensaram a exigência de vacina contra a Covid-19 para matrícula e rematrícula na rede pública de ensino.

“Erra o STF, ao retirar dos pais a autonomia quanto à vacinação anti-Covid de seus filhos. Cabe ao Estado disponibilizar e aos pais decidirem. Mormente em se tratando de doença que não afeta severamente crianças e adolescentes saudáveis; e de vacina que não é obrigatória a esse público em lugar nenhum do mundo”, declarou a advogada.

Segundo Janaina, antes do STF decidir sobre o assunto, deveria ter pedido “ao Ministério da Saúde explicações acerca das razões para adotar política que vai na contramão daquela adotada pelas demais nações".

"Para além da discussão referente à autonomia familiar e à ponderação entre riscos e benefícios dessa imunização em massa, deve-se lembrar que os bilhões gastos com essas vacinas poderiam ser investidos em melhorias para a própria saúde pública, tão carente nas mais diversas searas", completou a advogada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]