• Carregando...
Os estudantes protestavam contra o aumento da tarifa e pediam o passa livre. Fotos renderam o primeiro lugar na categoria Fotografia | Marcelo Elias - Gazeta do Povo
Os estudantes protestavam contra o aumento da tarifa e pediam o passa livre. Fotos renderam o primeiro lugar na categoria Fotografia| Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo
  • Repórter fotográfico flagrou o momento da prisão dos manifestantes
  • Imagem do repórter fotográfico Albari Rosa ficou em segundo lugar na categoria Fotografia do prêmio Sangue Bom

Cinco jornalistas da Gazeta do Povo receberam o troféu Sangue Bom, na quinta-feira (28), na quinta edição do concurso. A premiação é a mais importante do jornalismo paranaense e é promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

O jornalista Gladson Angeli foi o vencedor na categoria reportagem para Internet com a matéria "Orson Welles: Há 70 anos, os marcianos invadiram a mente dos americanos".

Nessa categoria o segundo e o terceiro lugar ficaram com o jornalista Samuel Estevam Reuse. A reportagem "Onde a crise passa longe" foi publicada no Portal RCI, e "Quem sabe em 2010?" - terceira colocada - foi veiculada no site Automobiles.

Na categoria Fotografia, dois prêmios foram conquistados pelos repórteres fotográficos da Gazeta do Povo. Marcelo Elias foi o vencedor da categoria com um registro feito para a matéria "Polícia Militar reprime estudantes em manifestação pelo Passe Livre". E Albari Rosa ficou em segundo lugar com uma fotografia publicada na reportagem "Do sonho ao pesadelo".

O terceiro lugar da categoria Fotografia ficou com Daniel Caron, do jornal O Estado do Paraná, com um registro feito para a reportagem intitulada "Vandalismo".

Na categoria reportagem Impressa, dois repórteres da Gazeta do Povo foram premiados. A jornalista Bruna Maestri Walter foi a vencedora com a reportagem especial "A tragédia em Santa Catarina", de novembro de 2008. E o terceiro lugar ficou com Mauri König, autor de "Escravos do lixo".

A segunda colocação da categoria reportagem Impressa ficou com a jornalista Criselli Montipó, da Revista Geração Sustentável, com "Paraná - Em busca da sustentabilidade do agronegócio" e "Pequenos gestos de consumo promovem grandes mudanças".

O Sangue Bom premia os melhores trabalhos do estado desde 2006. O julgamento é feito por profissionais de outros estados.

Ao todo, 77 trabalhos foram escritos na quinta edição do prêmio Sangue Bom. Essa foi a primeira edição em que houve a exigência de que somente profissionais sindicalizados e em dia com a entidade puderam inscrever seus trabalhos.

Profissionais da RPCTV também são premiados

Na categoria reportagem para Televisão, os três premiados são da RPCTV, veículo do GRPCom. O primeiro lugar foi para Cristina Graeml de Paula Santos, Divonzir Amancio Gonçalves e Marçal Dias Jordan pela reportagem "Pesquisas Paranaenses na Antártica".

Ossamu Nonaka, Marcelo Rocha Ferreira e Marcelo Bonomini ficaram na segunda colocação com "Aniversário da Geada". E Alex Barbosa e Rafael Trindade ficaram em terceiro lugar com a reportagem "Di menor – Infância no crime".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]