• Carregando...
 | Divulgação/BPMOA/PM/
| Foto: Divulgação/BPMOA/PM/

No fim da manhã da última quinta-feira (7), uma mulher foi resgatada por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) após sentir-se mal enquanto realizava uma trilha no Pico Paraná, localizado na Serra do Mar, no leste do Paraná. Débora Alves de Lima Capri, de 18 anos, é do Rio de Janeiro e havia passado a noite na trilha, acompanhada de outras três pessoas, todas com experiência nesse tipo de atividade. Durante o passeio, a jovem ficou desidratada.

De acordo com o major Roberto Sampaio Araújo, copiloto da aeronave, o grupo primeiro entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, para solicitar ajuda para descer, alegando que um dos integrantes estava passando muito mal. Como os montanhistas estavam em um ponto bastante alto do pico, o helicóptero da PM foi acionado para o resgate, que ocorreu por volta das 11 horas.

Na aeronave, Débora recebeu os primeiros cuidados médicos, realizados por um profissional que faz parte da tripulação, sendo encaminhada a uma unidade de saúde em seguida. Segundo a PM, a jovem passa bem. Já os colegas da moça desceram o pico pela própria trilha.

Colaborou: Mariana Balan

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]