• Carregando...

O jovem Gabriel Paulino dos Santos de Sales, de 21 anos, que peregrinou por cinco hospitais até conseguir atendimento depois de cair de uma laje, voltou na manhã desta quarta-feira para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte da cidade, onde está internado há oito dias. Na terça-feira, ele havia sido transferido para a Unidade Intermediária do hospital.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, ele apresentou uma piora no seu quadro de saúde, que é considerado grave. No último dia 19, ele caiu de uma altura de cerca de cinco metros, quando tentava fazer um conserto na rede de internet em casa, em Xerém, na Baixada Fluminense. Em seguida, o rapaz, que é operador de máquinas e está desempregado, passou sete horas percorrendo cinco unidades de saúde até conseguir ser atendido.

O caso ganhou repercussão e provocou reação de autoridades. O diretor do Hospital Estadual Getúlio Vargas, Dr. Luiz Sérgio Verbecaro, e o chefe de equipe de plantão do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o médico Jocelyn Santos de Oliveira, foram exonerados de suas funções na última quarta-feira. O jovem havia passado pelas duas unidades sem conseguir atendimento. Uma sindicância foi instalada, a pedido do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, para apurar o caso.

A demissão do diretor do Getúlio Vargas Luiz Sérgio Verbecaro causou polêmica. Ele afirmou na quinta-feira que foi exonerado do cargo duas horas antes de o jovem Gabriel de Sales ter tido o atendimento recusado. A Secretaria estadual de Saúde, por sua vez, reforçou que a publicação da exoneração do diretor do Hospital Estadual Getúlio Vargas foi feita no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 22 de setembro, página 23, com data de 21 de setembro de 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]