• Carregando...

O crime ocorreu por volta das 2 horas da madrugada na Rua Flávio Dallegrave

Mais um jovem foi morto durante uma tentativa de assalto em Curitiba. Diego dos Santos Vieira Xisto, 22 anos, voltava para casa com a namorada, por volta da 2 horas desta sexta-feira (23), no bairro Cachoeira, quando foi abordado por dois assaltantes. Ele teria reagido ao assalto e acabou entrando em luta corporal com os bandidos na tentativa de defender a namorada.

De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª edição, o casal volta de um bar e na Rua Flávio Dallegrave, nas proximidades do número 4908, dois homens armados deram voz de assalto. O rapaz teria dito que não tinha dinheiro e um dos bandidos apontou arma para a namorada dele. Ele reagiu e foi baleado duas vezes na cabeça. O rapaz morreu no local.

Na manhã de quinta-feira (22), Jorge Guilherme Marinho Martins, de 26 anos, filho do comandante do Corpo de Bombeiros, foi morto no bairro Boqueirão. De acordo com a Polícia Militar (PM), Martins foi assassinado depois de reagir a um assalto. O rapaz estava em um Volkswagen Gol e levava para a casa a namorada Jéssica de Andrade Casas, de 21 anos.

Conforme divulgou a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo do estado, Martins entregou a chave do veículo ao assaltante e desceu do carro. Jéssica teria tido dificuldades para soltar o cinto e o bandido teria atirado nela com uma pistola calibre 765. Ao ver a namorada ferida, o rapaz teria lutado com o marginal, que atirou mais três vezes. Gravemente ferido o jovem deu a volta no carro e caiu ao lado da porta do passageiro, onde morreu.

O corpo de Martins foi enterrado na manhã desta sexta-feira (23) sob um clima de forte comoção de aproximadamente mil pessoas que estiveram no Cemitério Municipal Água Verde. A cerimônia do sepultamento terminou pouco antes das 11 horas, e foi marcada por um sentimento profundo de tristeza dos presentes, segundo o major Carlos Alberto Mascarenhas Machado, relações públicas do Corpo de Bombeiros.

Na quinta-feira, durante o velório, o tio do rapaz Mário Martins, que é coronel da Polícia Militar (PM), contou ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, que o sobrinho sonhava em ser atleta profissional. "Ele era um grande atleta, treinou no Atlético Paranaense, aí desistiu de jogar futebol de campo; foi para a Itália, para Portugal, jogou futebol de salão lá. No ano passado decidiu voltar porque não aguentava mais ficar longe da família", lembrou o tio do rapaz, em entrevista ao telejornal.

Estudante

No final da manhã desta sexta-feira (23), um aluno do Colégio Estadual Núcleo Social Yvone Pimentel, localizado no bairro Novo Mundo, em Curitiba, foi baleado na saída da aula. O adolescente, de 15 anos, teria sido atingido durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu em frente à escola, fora do portão da instituição por volta das 11h50. O estudante foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador e até por volta das 14h30 estava no centro cirúrgico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]