• Carregando...

A penitenciária federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, recebeu na manhã desta segunda-feira (27) a visita de quatro juízes ligados às Varas Criminais da Justiça Federal de Curitiba. Os magistrados estiveram no estabelecimento para conhecer as instalações físicas e os procedimentos para o funcionamento do local. Segundo o Ministério da Justiça, os juízes fazem parte da Seção de Execução Penal Federal, responsável por autorizar as movimentações que acontecem no presídio e analisar os pedidos de transferência. A penitenciária federal de Catanduvas é a primeira das cinco unidades que irão compor o Sistema Penitenciário Federal, previsto em lei desde 1984 e implementado este ano. A unidade foi inaugurada no dia 23 de junho, com capacidade para abrigar 208 presos de alta periculosidade, em celas individuais.

Menos um

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que retornou para um presídio estadual do Pará um preso que estava em Catanduvas. A transferência foi feita na sexta-feira (24) em aeronave comercial.

De acordo com o Depen, o preso recebeu alvará de soltura referente ao processo que o enquadrava como de alta periculosidade, fato que justificava sua permanência na Penitenciária Federal. O detento recebeu o benefício de responder a esse processo em liberdade, porém ainda se encontra na condição de réu preso.

O presídio de Catanduvas conta agora com 89 presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]