i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Caso Evandro

Julgamento de Beatriz Abagge é adiado

  • PorGabriel Azevedo
  • 28/11/2010 21:08

O julgamento de Beatriz Abagge, marcado para hoje, foi adiado. A nova data ainda não foi definida pela Justiça. Beatriz, a mãe dela, Celina Cordeiro Abagge, e outras cinco pessoas são acusadas da morte do menino Evandro Ramos Caetano, 6 anos, em 1992, em Guaratuba, no litoral do estado.

De acordo com o advogado de defesa, Adriano Bretas, o adiamento foi concedido porque ele entrou no caso agora. "Como eu fui habilitado há apenas dez dias antes do julgamento e tendo em vista a complexidade do caso, seria inviável exercer uma defesa minimamente combativa em tão pouco tempo. O processo tem mais de cem volumes", afirma. Segundo Bretas, a Justiça deve marcar uma nova data para o julgamento, mas não existe prazo definido.

Evandro teria sido morto em um ritual de magia negra. O pai de santo Osvaldo Marceneiro e o pintor Vicente Paulo Ferreira foram sentenciados a 20 anos e dois me­­ses de reclusão cada, em 2004, por homicídio triplamente qualificado e sequestro, mas recorrem da decisão. O artesão Davi dos Santos foi condenado apenas por homicídio, também em 2004. Ele deveria ficar detido por 18 anos, mas cumpre pena em liberdade. O serralheiro Airton Bardelli dos Santos e Francisco Sérgio Cristofollini foram absolvidos pelo júri. Por causa da idade, Ce­­li­na Abagge, de 70 anos, não será julgada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.