• Carregando...

SÃO PAULO - O promotor Antônio Nobre Folgado apresentou ontem à Justiça a denúncia (acusação formal) contra Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, acusado de seqüestro e morte da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, 15. A denúncia foi acolhida na íntegra pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da Vara do Júri de Santo André.

O acusado foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), em relação a Eloá, tentativa de homicídio duplamente qualificado, por ter atirado contra a amiga da ex-namorada, Nayara Rodrigues, 15, e tentativa de homicídio qualificado (para assegurar a execução de crimes) por ter disparado tiros contra um sargento da PM.

A denúncia contra Lindemberg inclui ainda cinco acusações por cárcere privado qualificado, por ter mantido como reféns Eloá, Nayara (por duas vezes) e dois colegas das adolescentes que estavam no apartamento quando ele invadiu o imóvel. O réu também foi denunciado quatro vezes por disparo de arma de fogo.

O pai de Eloá, Everaldo Pereira dos Santos, foi denunciado por posse de arma com numeração raspada e falsidade ideológica em documento público. A acusação é por ter sido encontrada uma espingarda calibre 22 no apartamento dele e por Everaldo ter utilizado nome falso para ocultar a acusação de crimes no estado de Alagoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]