• Carregando...

Três pessoas foram presas na manhã de ontem, uma delas em Curitiba, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de terminais de autoatendimento da Caixa Eco­­nômica Federal. Ao todo, cinco mandados de prisão foram cumpridos na chamada Operação Pesque e Pague, mas dois deles eram contra pessoas que já estavam presas desde domingo, quando foram pegas em flagrante na cidade de Vila Velha (ES).

Segundo a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Paraná, responsável pela operação, as prisões fazem parte de uma estratégia nacional de combate a crimes de furto de caixas eletrônicos em todo o país. Em Curitiba, as investigações tiveram início após um roubo ocorrido na agência Gralha Azul, em São José dos Pi­­nhais, na região metropolitana. Além da pessoa presa na capital paranaense, outras duas foram detidas no estado de São Paulo.

A PF não soube informar desde quando o bando agia ou a quantia que a quadrilha chegou a roubar. No fim de semana, outras quatro pessoas que integrariam a quadrilha foram presas em flagrante pela PF no Espírito Santo, sendo duas delas alvos de mandados de prisão cumpridos ontem. Segundo a PF, os suspeitos foram detidos na ma­­drugada de domingo, no momento em que se preparavam para roubar uma agência na cidade de Vila Velha.

A PF também não soube dizer se a quadrilha está ligada ao arrombamento de caixas eletrônicos de outros bancos na região de Curitiba, uma vez que a investigação sobre crimes ocorridos em agências de empresas privadas fica a cargo da Polícia Civil. Nos últimos dias 4 e 5, duas agências do Itaú, localizadas no Ahú e no Bacacheri, foram invadidas durante a madrugada e tiveram caixas eletrônicos arrombados. Os casos são investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Entre 2008 e 2009, a Superintendência da PF no Paraná já prendeu mais de 70 pessoas nas Operações Terminal I e Terminal II, também ligadas a roubos de caixas eletrônicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]