• Carregando...
Loja de conveniências fica danificada após explosão de caixa eletrônico | Aniele Nascimento/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Loja de conveniências fica danificada após explosão de caixa eletrônico| Foto: Aniele Nascimento/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Carro usado para roubo foi abandonado. Placa foi clonada.
  • Criminosos estouraram porta de vidro para invadir a loja

O caixa eletrônico de um posto de combustíveis foi explodido na madrugada desta quinta-feira (30) no bairro Santo Inácio, em Curitiba. O equipamento estava dentro da loja de conveniências do estabelecimento, que fica na BR-277, próximo ao quilômetro 97.

O crime ocorreu por volta das 4h55. De acordo com o gerente do estabelecimento, a loja de conveniências estava fechada, mas o atendimento no setor de abastecimento funcionava normalmente. Apenas um funcionário estava no local quando o grupo - formado por cerca de cinco pessoas - chegou. Ele foi rendido a posto sob mira de uma arma.

O gerente contou que, depois de estourarem as portas de vidro da loja, os criminosos explodiram o caixa eletrônico com dinamite. A explosão danificou parte da estrutura do ponto comercial. Não se sabe o quanto de dinheiro foi levado pelo grupo, que fugiu em um carro Uno de cor prata.

O veículo foi encontrado abandonado em uma rua próxima ao posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro foi roubado em Maringá, no Norte do Paraná, e está com placas clonadas.

O posto de combustíveis tem câmeras de segurança, mas as imagens ainda não foram analisadas. Todas as informações sobre a ocorrência serão repassadas à Polícia Federal (PF), pois o equipamento danificado pertencia à Caixa Econômica.

Casos aumentam

Até esta quinta, já foram sete casos de explosão a caixas eletrônicos na região metropolitana de Curitiba em outubro. A quantidade é a mesma que foi registrada durante todo o mês passado.

Levantamento feito pela Gazeta do Povo mostra que, entre tentativas e explosões executadas, setembro e outubro foram, até agora, os meses mais violentos para este tipo de crime em 2014 na RMC.

Enquanto nestes meses foram sete casos, nos demais a quantidade de ação de grupos especializados em roubar dinheiro dos caixas de autoatendimento variou quatro e , até mesmo, nenhum.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]