• Carregando...

Os vereadores de Curitiba aprovaram em segunda votação, nesta terça-feira (12), o projeto que determina a instalação de telas multimídia com avisos informativos sobre prevenção a acidentes em casas noturnas. O texto agora segue para sanção do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e, após a assinatura dele, passa a vigorar depois de seis meses – prazo que os estabelecimentos têm para a adaptação.

Os donos de estabelecimentos com capacidade para mais de 300 pessoas vão precisar veicular vídeos com orientações sobre acidentes, como incêndios. Os locais nos quais cabem mais de 600 pessoas também ficam obrigadas a instalar uma brigada de incêndio. Funcionários precisarão ser treinados para saber como agir em situações de emergência.

O projeto de lei foi apresentado por Helio Wirbiski (PPS) e teve uma polêmica durante a apreciação em primeira votação na segunda (11). Antes de ser aprovado por unanimidade, o vereador José Carlos Chicarelli (PSDC) disse que tinha apresentado uma proposta idêntica meia hora antes, mas que foi ignorado. Os outros vereadores rebateram a acusação e disseram que a proposta de Chicarelli não foi votada porque o setor jurídico devolveu a proposta antes de tramitar.

O líder do governo na Câmara, vereador Pedro Paulo (PT) disse que pretende conversar com o Executivo para garantir a sanção da lei. Outros parlamentares que declararam apoio publicamente à proposta foram Professora Josete (PT), Carla Pimentel (PSC), Julieta Reis (DEM), Paulo Rink (PPS), Mauro Ignacio (PSB), Chico do Uberaba (PMN), Rogério Campos (PSC), Noemia Rocha (PMDB) e Felipe Braga Côrtes (PSDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]