• Carregando...

A estiagem que atinge o Paraná, uma das piores já registradas no estado, deixará de preocupar, momentaneamente, cerca de 300 mil moradores de Curitiba e região que devem descem para o Litoral durante os quatro dias do feriado de Sete de Setembro. Na região, a Sanepar não adotou o racionamento e garante que há água suficiente.

Segundo o gerente da empresa no Litoral, Denílson Belão, o sistema de abastecimento na região está preparado para atender o repentino aumento da população. Em decorrência de obras recentes, a rede da empresa está ociosa, já que foi projetada para abastecer os municípios litorâneos nas temporadas.

A previsão, segundo dados históricos, é que o Litoral receba pelo menos 300 mil turistas. Somente pela BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, devem descer 220 mil durante o Sete de setembro.

Em Curitiba, é esperada uma economia, já que muitos deixarão a capital. O gerente para Curitiba e Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi, informou que o alívio no consumo durante o feriado já estava previsto e que isto deverá ajudar para a aumentar as reservas de água.

Mesmo com menos consumo, a Sanepar não pretende suspender novamente o rodízio por causa do feriado. A suspensão do racionamento se será realizada se as chuvas, previstas pelo Instituto Simepar para o fim de semana, caírem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]