• Carregando...

Mais dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, serão transferidos para suas cidades de origem ainda esta semana. A transferência ocorre após os presos terem se recusado a voltar do banho de sol até que tivessem o pedido de mudança atendido.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), para conseguir a transferência, os presos fizeram um agente penitenciário refém por cerca de meia hora. O agente, conforme o órgão, não se feriu.

Já a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), informou que não houve funcionário rendido. O que aconteceu foi que, na hora de recolher os detentos, dois presos se recusaram a voltar para a cela e começaram a gritar para que a direção da unidade liberasse as transferências. Durante a negociação, cinco agentes ficaram junto aos detentos, mas nenhum deles foi feito refém.

Em menos de meia hora, segundo a Seju, as negociações foram feitas, e os detentos voltaram para as galerias. Eles serão transferidos ainda nesta semana para São José dos Pinhais e Maringá, suas cidades de origem e onde residem seus familiares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]