• Carregando...

Membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fecharam os dois sentidos da BR-116, em Curitiba, por 21 minutos, na manhã desta terça-feira (17). A manifestação também foi feita em outras cidades brasileiras, com o objetivo de lembrar as 21 vítimas do massacre de Eldorado dos Carajás, que ocorreu em 17 de abril de 1996.

O protesto foi próximo ao viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral e teve início às 8h. Cerca de 600 pessoas participaram da mobilização, segundo o MST. Às 8h21, os participantes caminharam pela Avenida em direção ao Ginásio do Tarumã, onde estão acampados. A caminhada também dificultou o trânsito na região, de acordo com a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran).

Depois da manifestação, dois ônibus levaram parte do grupo até a sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para acompanhar as negociações sobre os acampamentos.

O MST deve ter mais reuniões ao longo da semana para definir questões internas e para negociações. Nenhuma manifestação está programada por enquanto.

Os protestos pelo Brasil foram feitos principalmente em rodovias, como parte da mobilização nacional batizada de Abril Vermelho.

Cascavel

Em Cascavel, no Oeste do Paraná, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra fecharam na manhã desta terça-feira (17) a BR-277 durante 21 minutos. A manifestação também faz parte da mobilização nacional Abril Vermelho e teve como objetivo lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996, e chamar a atenção do governo federal para a demora em assentar famílias inscritas no programa de reforma agrária.

Leia matéria completa.

São Paulo

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu nesta terça-feira (17) as pistas da Anhanguera, parando o trânsito nos dois sentidos na região de Cajamar, na altura do quilômetro 28, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a concessionária Autoban, empresa que administra a rodovia, o protesto começou por volta das 8h e durou cerca de meia hora e causou um congestionamento de três quilômetros tanto na pista sentido capital quanto na pista sentido interior, mesmo após o fim da manifestação.

Veja matéria completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]