• Carregando...

Curitiba – Na capital paranaense, o protesto promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniu cerca de 200 pessoas, no Centro da cidade, segundo estimativa da Polícia Militar (PM). Os manifestantes se concentraram, na manhã de ontem, na Praça Santos Andrade e foram em passeata até a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em seguida à Boca Maldita, e, por fim, à Associação Comercial do Paraná (ACP) – entidade, que junto com outra organizações patronais, luta pela derrubada ao veto presidencial à Emenda 3, dispositivo que pode flexibilizar direitos trabalhistas. De acordo com o presidente da CUT-PR, Roni Anderson Barbosa, a manifestação mostra a força de mobilização dos trabalhadores. "Queremos mais direitos e não menos direitos. O protesto mostra a indignação dos trabalhadores e que podemos, se precisar, realizar uma greve geral", afirma Barbosa.

O protesto reuniu servidores municipais de Curitiba e região metropolitana, profissionais liberais, bancários, professores da rede estadual, trabalhadores do campo, entre outros. No interior do estado, manifestações ocorreram em Umuarama, Maringá, Londrina e Toledo.

Como parte pauta de reivindicação nacional dos trabalhadores, os manifestantes exigiram a manutenção do veto presidencial à Emenda 3, mudança na política econômica, reforma agrária e na política agrícola, direito de greve e a derrubada do Projeto de Lei Complementar (PLP) 01/2007 que pode limitar a reposição salarial dos servidores federais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]