• Carregando...

Um protesto pelo passe livre terminou em confusão com prédios depredados e a prisão de ao menos cinco pessoas, no centro de Porto Alegre, na noite de ontem.

O ato reuniu cerca de 250 pessoas, de acordo com estimativa da Brigada Militar.Durante a marcha dos manifestantes pelo centro da cidade, algumas pessoas encapuzadas jogaram pedras contra agências bancárias na esquina da avenida Borges Medeiros com a rua Jerônimo Coelho, de acordo com a Brigada.

Outro grupo protestou em frente ao Palácio Piratini e jogou pedras contra a Catedral Metropolitana, quebrando vidraças.De acordo com a Brigada Militar, um grupo também apedrejou o museu Júlio de Castilhos, reaberto em agosto após 16 anos fechado.

O Bloco de Lutas pelo Transporte Público publicou em sua página no Facebook que três professores foram presos sob suspeita de praticar vandalismo durante o protesto. O grupo classificou as prisões como "arbitrárias" e alegou que os professores foram abordados pela Brigada Militar porque estavam portando bandeiras de um sindicato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]