• Carregando...

Sequestrado e morto

Até as 18h, um caso de morte violenta foi atendido pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (29). Jhoni Fernando Sumini, de 20 anos, foi encontrado morto ao lado do próprio carro no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

A polícia apurou que três homens encapuzados invadiram a casa dele durante a madrugada em busca de armas e drogas. Como não encontraram nada, levaram o rapaz e o carro dele. Horas depois, Sumini foi executado. Diversas cápsulas de pistola calibre nove milímetros foram encontradas no local.

De acordo com informações da Delegacia de São José dos Pinhais, a vítima já possuía várias passagens na polícia por tráfico de drogas.

Setenta e cinco mortes violentas ocorreram nos quatro fins de semana de março em Curitiba e região metropolitana (RMC). A média mensal é de 19 crimes fatais nos sábados e domingos, ou seja, uma morte a cada 3 horas e 20 minutos. Os números são baseados nos relatórios divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML) entre as 18h das sextas-feiras e as 8h das segundas-feiras.

O índice registrado em março é menor do que o registrado nos fins de semana de janeiro (média de 24 mortes) e fevereiro (média de 30 óbitos). Os dois primeiros meses do ano foram recordistas de violência: janeiro com 197 crimes fatais e fevereiro com 214. Desde 2008, quando a Gazeta do Povo começou a contabilizar as mortes, não foram registrados números tão elevados. No mês de março, até esta segunda-feira (29), foram 155 mortes violentas.

Último fim de semana

O último fim de semana esteve perto da média mensal e registrou 18 mortes violentas: 16 por arma de fogo, uma por arma branca e uma por agressão física. O caso mais grave ocorreu na noite de sexta-feira (26), no bairro Campina do Siqueira, onde uma idosa de 91 anos foi estuprada e morta dentro da própria casa. Na noite de domingo (28), um suspeito pelo homicídio foi detido pela polícia. O homem preso é um andarilho da região que costumava frequentar a casa da aposentada.

Outras duas mortes ocorreram em Pinhais, na RMC. Na madrugada de domingo, o dono de um estabelecimento comercial foi morto após um assalto. Os ladrões levaram R$ 100 e assassinaram Marcílio Molinari, dono de uma lanchonete. Na mesma madrugada, um homem de 28 anos foi morto no município. Júlio César Yede estava em um Chevette verde quando outro veículo parou ao seu lado e um homem efetuou disparos. Yede foi alvejado na cabeça e morreu no local. A polícia investiga a motivação do crime.

Trânsito

No sábado e no domingo, oito mortes ocorreram depois de acidentes de trânsito. A colisão mais grave ocorreu Contorno Norte, em Curitiba, e deixou cinco pessoas mortas. Um caminhão com placa de Itaperuçu, indo em direção a BR-277, bateu de frente com um Pálio Weekend. As vítimas fatais estavam no carro, todas eram do sexo masculino e tinham entre 18 e 40 anos. O motorista do caminhão teve ferimentos leves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]