• Carregando...

Maringá tinha até ontem 53 casos de dengue confirmados. Desses, 42 são autóctones e 11 importados. Outros 93 pacientes ainda esperam a confirmação do diagnóstico. Segundo o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Nardi, esforços estão sendo tomados para evitar a proliferação da doença.

Durante todo o ano de 2006, Maringá registrou 96 casos de dengue. Conforme Nardi, as secretarias estaduais e o próprio Ministério da Saúde já haviam previsto que 2007 seria um ano atípico para a dengue. Com as estatísticas, veio a confirmação. "A chuva e o calor aumentaram os casos da doença", justifica.

A prevenção e orientação aos moradores estão sendo ampliadas em todo o município. Na semana passada, exemplifica Nardi, os agentes de saúde visitaram 4 mil residências na periferia. Dessas, 2,1 mil tinham focos do mosquito transmissor da doença.

Para controlar a doença, a cidade conta com 142 agentes que realizam a aplicação de veneno e fazem a localização de focos do mosquito vetor, além de 360 agentes comunitários de saúde, que orientam os moradores a não acumular água limpa em vasos, pneus, garrafas e outros recipientes. (MGS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]