• Carregando...

Cento e dois galos de rinha foram apreendidos e nove pessoas foram presas na manhã deste domingo (9) em Ubiratã, na região Noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o local dedicado às brigas de galo funcionava em um Pesque e Pague na região rural da cidade. O lugar foi localizado após denúncias anônimas às polícias Civil e Militar.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mário Sérgio Bradock, foram encontradas gaiolas, lona própria para a briga, uma tabela de apostas e estrutura para o público assistir às lutas. "Acreditamos que pela quantidade de animais, essa pode ser a maior apreensão deste tipo no Paraná em 2013", disse o delegado.

Bradock explicou que entre os nove presos estão o casal de proprietários do pesqueiro e sete pessoas que iriam assistir às brigas. Eles irão responder pelos crimes de formação de quadrilha e crime contra a fauna.

Os galos apreendidos serão avaliados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab). Segundo a Polícia Civil, as aves serão doadas para entidades assistenciais da região e poderão ser utilizadas como um reforço na merenda oferecida nesses locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]