• Carregando...
Uma equipe de voluntários trabalhou nos primeiros dias desta semana para carregar um caminhão cedido pelo Corpo de Bombeiros que vai levar a carga para Curitiba na central da Defesa Civil do Estado | Divulgação  - Assessoria PMM
Uma equipe de voluntários trabalhou nos primeiros dias desta semana para carregar um caminhão cedido pelo Corpo de Bombeiros que vai levar a carga para Curitiba na central da Defesa Civil do Estado| Foto: Divulgação - Assessoria PMM

O que doar

Quanto aos alimentos, a orientação é para que sejam não perecíveis e de consumo imediato, como enlatados, barras de cereais, bolachas, leite em caixa, sucos em caixa, água e bolachas. Entre os produtos de higiene e limpeza que podem ser doados estão sabonete, pasta de dente, escova de dente, absorventes femininos, fraldas e água sanitária.

Alguns materiais não precisam ser doados, como colchões, roupas, calçados e móveis. Alguns por serem de difícil transporte e outros por não serem necessários nesse momento.

A Defesa Civil de Maringá vai encaminhar nesta quinta-feira (3) mais 13 toneladas de donativos para as vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com levantamento feito pelo órgão, o município já arrecadou cerca de 80 mil quilos de doações, sendo que 55 toneladas já foram levadas para os fluminenses.

Segundo a assessoria do município, uma equipe de voluntários trabalhou nos primeiros dias desta semana para carregar um caminhão cedido pelo Corpo de Bombeiros. O veículo vai levar a carga para Curitiba na central da Defesa Civil do Estado.

Cerca de 12 toneladas de mantimentos ainda estão nos postos de arrecadação da cidade a espera que serão remanejados para a central do Corpo de Bombeiros. Segundo o diretor de operações da Defesa Civil, Vagner Mussio, doações continuarão sendo aceitas, preferencialmente aquelas entregues em caixas ou embalagens fechadas, para impedir perdas e agilizar o transporte.

Os principais itens solicitados são água potável, alimentos não perecíveis, fraldas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, cobertores e colchonetes. A sociedade maringaense, sempre solidária, mais uma vez está mostrando como é importante colaborar".

As doações podem ser feitas no Posto central do Corpo de Bombeiros (Avenida Guaíra, 63, Zona 7); na Guarda Municipal (portão 2 do Parque do Ingá, próximo da avenida Laguna); nos shoppings Maringá Park, Avenida Center, Cidade, Mandacaru Boulevard e Catuaí; e no Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Doação em dinheiro

As pessoas que optarem por fazer doações em dinheiro podem acessar o site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, que disponibiliza a relação com as contas abertas para recebimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]