• Carregando...

Duas crianças de 12 e 13 anos foram apreendidas depois de roubarem um brinquedo de uma jovem de 18 anos, por volta das 23h45 de quinta-feira (29), na região central de Maringá. De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar, os meninos, que moram em Sarandi, não estavam armados, mas ameaçaram a vítima, pegaram o brinquedo e fugiram em seguida. A jovem acionou a polícia, que os encontrou pouco tempo depois.

Os meninos foram levados para o Conselho Tutelar de Sarandi. Os dois foram, então, entregues para as famílias. Naquela mesma tarde, os conselheiros tutelares já tinham atendido as crianças. Eles tiveram de buscá-los no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Marialva. "Eles pegaram um ônibus de Maringá para Marialva e, como estavam fazendo bagunça, o motorista parou no posto da PRF", contou a conselheira Sirley Brunch.

A conselheira acrescenta que os meninos já praticam roubos em Sarandi e em Maringá há mais de um ano, mas eles negam todos os crimes. Além disso, costumam mentir a idade, dizendo ter apenas 10 anos. Segundo ela, os assaltos sempre foram "pequenos". "Já houve casos de eles levarem dinheiro de outras crianças e de idosos", afirmou. "Na noite de ontem [quinta-feira], eles levaram um brinquedo que era aparentemente um objeto de circo."

O caso foi encaminhado para o Ministério Público, para avaliação da Justiça. Para Sirley, as famílias têm se comportado de forma negligente, já que as crianças são recorrentes no crime de roubo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]