• Carregando...
O Secretário de Transportes, Walter Guerlles e o prefeito Silvio Barros, anunciam nesta quarta-feira (16) ajustes e implementações ao Sistema Binário | Assessoria de imprensa PMM
O Secretário de Transportes, Walter Guerlles e o prefeito Silvio Barros, anunciam nesta quarta-feira (16) ajustes e implementações ao Sistema Binário| Foto: Assessoria de imprensa PMM

Terceira pista na Avenida Tiradentes

Para melhorar a fluidez na Avenida Tiradentes, a Setran informou que a via receberá uma terceira pista a partir da Rua Vaz Caminha até o cruzamento com a Avenida Duque de Caxias, exclusiva para conversão à esquerda.

Duas quadras da Avenida São Paulo, em Maringá, serão excluídas do Sistema Binário a partir do próximo domingo (20). O anúncio foi feito pela Secretaria de Transportes de Maringá (Setran) nesta quarta-feira (16), que também apresentou outras mudanças no trânsito maringaense. O trecho alterado será entre as avenidas 15 de Novembro e Tiradentes, que voltam a ter mão dupla, com o binário iniciando a direção norte/sul a partir do cruzamento com a 15 de novembro.

Durante a coletiva de imprensa, o diretor de trânsito da Setran, Gilberto Purpur, informou que o pequeno trecho da São paulo estava ocioso. "Nossa contagem revelou que este pedaço da pista estava inutilizado, com as pessoas iniciando a utilizar as duas pistas a partir da 15 de Novembro. Essa mudança não trará nenhum prejuízo para o sistema e sim auxiliar no tráfego para quem vem da zona 3 e zona sul".

A partir desta quarta-feira (16), agentes de trânsito e equipe da Setran já farão a distribuição de folhetos para orientar os usuários do trecho. Uma campanha de mídia também será veiculada informando sobre as mudanças.

Nova onda verde

Entre os ajustes programados para o Sistema Binário está a sincronização dos semáforos na Avenida Pedro Taques. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a nova "onda verde" será instalada entre a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto até a Praça Rocha Pombo. A prefeitura informou que a partir desta quarta-feira (16) os semáforos já estarão interligados ao Controle de Tráfego, funcionando em sincronismo e dando maior fluidez ao trânsito.

Dentro deste plano também está a instalação de semáforos da rotatória da Praça Rocha Pombo. Segundo o secretário de Transportes, Walter Guerlles, está sendo apresentado um novo conceito de semaforização em rotatórias. "Estudamos alternativas inteligentes para implantar em Maringá. Contamos com consultores de ponta que analisaram o trânsito de Maringá e sugeriram essas alternativas, que sem dúvida trarão benefícios significativos para a cidade", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]