Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Finados

Famílias têm até dia 28 para fazer limpeza ou reforma de túmulos

Funcionários da Secretariade Serviços Públicos de Maringá (Semusp) iniciaram os preparativos no Cemitério Municipal de Maringá para receber o público no Dia de Finados

Agentes fizeram a limpeza do Cemitério para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue | André Renato/PMM
Agentes fizeram a limpeza do Cemitério para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue (Foto: André Renato/PMM)

As famílias que vão visitar o Cemitério Municipal de Maringá durante o feriado de Finados, no próximo dia 2 devem se apressar se quiserem fazer a limpeza ou revitalização dos túmulos. A prefeitura deu prazo até o dia 28 de outubro para que obras particulares sejam feitas nos túmulos. Somente serviços de pintura vão estar liberados até o dia 30.

Equipes do setor de obras e pavimentação da Secretaria de Serviços Públicos vão trabalhar durante esta semana para deixar o Cemitério Municipal pronto para receber os visitantes no feriado. Serviços de capina, varrição, corte de grama e poda de árvores estão sendo feitos, além da revitalização das vias internas. Para a próxima sexta-feira (23) está prevista a pintura do muro e meio-fio.

A partir de domingo, dia 1º de novembro, só as equipes da Secretaria terão acesso para trabalhar na área interna do cemitério. Na segunda-feira, Dia de Finados, o cemitério estará aberto para visitação a partir das 7 horas da manhã.

As famílias que queiram localizar túmulos podem dispor do site www.maringa.pr.gov.br e acessar a página de Serviços OnLine na sessão Cemitério.

Comércio ambulante

O comércio ambulante nas proximidades deverá ocorrer nos dias 1º e 2 de novembro apenas em locais permitidos pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura. As áreas públicas liberadas para o comércio ambulante são a calçada da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira – ao lado do Cemitério; a Rua Vereador Primo Monteschio – no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Praça de Todos os Santos – e toda a extensão da Rua Mem de Sá, respeitando-se o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão de número 3, visando facilitar o acesso de pedestres.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.