i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Censo 2010

IBGE encerra nesta tarde plantão para contar a população de Maringá

Trabalho termina nesta sexta-feira. As pessoas que não foram recenseadas devem procurar o plantão montado no Cine Plaza até as 17h ou marcar uma entrevista com um supervisor, pelo telefone (44) 3226-3567. Dados serão divulgados na terça-feira

  • PorMarcus Ayres
  • 19/11/2010 07:51

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) termina nesta sexta-feira (19) o plantão para entrevistar moradores de Maringá para o Censo 2010. Os resultados do levantamento serão apresentados durante a reunião de encerramento da Comissão Censitária, que será realizado na manhã da próxima terça-feira (20). O evento, marcado para as 10 horas no gabinete do prefeito, contará com a presença do coordenador do Censo no Paraná, Sinval Dias dos Santos.

As pessoas que não foram recenseadas devem procurar o plantão montado no Cine Plaza até as 17 horas desta sexta-feira, ou marcar uma entrevista com um supervisor pelo telefone (44) 3226-3567. Segundo a coordenadora de subárea do Censo em Maringá, Sônia Calixto Gomes, também existe a possibilidade de responder aos questionários até domingo (21). "Quem tiver certeza de que não foi recenseado pode informar no site do IBGE, que providências serão tomadas".

Sônia ressalta a importância de participar do levantamento. "Pelos números do Censo os municípios recebem recursos e os governos planejam suas políticas públicas, por isso a importância da população estar representada no máximo de sua realidade."

Maringá atingiu a marca dos 350 mil habitantes.

De acordo com a supervisão do Censo, foram recenseadas 350.336 pessoas até esta sexta-feira (19), 14.825 a mais do que o volume estimado para o município, que era de 335.511 habitantes. Desde o fim da coleta, 476 pessoas foram recenseadas em Maringá.

Caso o prazo termine sem o recenseamento de todos os moradores, o IBGE deve arbitrar para o município a média da população, incluindo a média populacional da área correspondente às localidades fechadas.

Em relação ao número de residências, os recenseadores já ultrapassaram em 12,5% a quantidade estimada pelo IBGE em 2009. Ao todo, 114,5 domicílios já foram visitados – no ano passado, a estimativa apontava a existência de 101.670 domicílios no município.

Mais de 10 milhões de pessoas foram recenseadas no Paraná

No Paraná, 96,4% da população estimada - ou 10,3 milhões de pessoas - foi recenseada, com 3,2 milhões de residências, o que equivale a 100,5% das casas ocupadas. Durante o período de supervisão 53,7 mil pessoas foram recenseadas No estado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.