• Carregando...

O corpo da vítima foi encontrado pelos bombeiros nesta manhã, a seis km do local do acidente

Um idoso de 62 anos morreu neste domingo (8) em Maringá depois de ser arrastado por uma enxurrada. O acidente aconteceu no Jardim Atlanta, que fica próximo ao limite com o município de Sarandi. Um córrego da região transbordou, com a água subindo mais de quatro metros acima do nível normal, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

A família do homem fez buscas no local durante a madrugada e, nesta manhã, acionou os bombeiros, que se revezaram em duas equipes, com três soldados cada, para localizar a vítima. Ela se chama Paulo Pinto dos Santos, tem 62 anos e, de acordo com a família, possui uma chácara na região. Por volta das 9h30 desta segunda, o corpo foi encontrado, a seis quilômetros do local do desaparecimento.

Em entrevista à repórter Solange Riuzim, da RPC TV Cultura, a família de Santos disse que ele estava em uma mata ao redor do córrego buscando madeira para fazer uma ferramenta, quando foi surpreendido pela chuva. O filho do homem o acompanhava, mas não teve tempo de salvá-lo. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo.

Outros estragos

A chuva que caiu no domingo (8) provocou outros estragos na cidade. O muro de uma das unidades do Instituto Isis Bruder caiu. "O terreno é em declive. Por isso, a água acumula e o muro não deu conta de segurar a chuva", explica a gestora de projetos da entidade, Taís Barrizon. A unidade atingida foi a Champgant. É a segunda vez no ano que ocorre um acidente assim. As precipitações provocaram ainda o transbordamento do Córrego Mandacaru, que fica na região que recebe as obras do Contorno Norte.

A Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informa que, no domingo, choveu 33,6 mm em Maringá. As precipitações se concentraram às 15h (quando choveu 9,4 mm, em um intervalo de 15 minutos) e às 23h (quando choveu 9,5 mm, em um período de tempo semelhante).

Jovens caem no Rio Pirapó

Dois jovens sofreram um acidente de moto na noite de domingo (8), na PR-458, entre os municípios de Flórida e Atalaia, na região Noroeste do estado, e caíram no Rio Pirapó. O condutor da moto, de 19 anos, conseguiu sair da água. O passageiro, cuja identidade não foi revelada, está desaparecido. Uma equipe da Polícia Militar fez buscas no local, mas até às 19 horas não havia mais informações sobre o rapaz desaparecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]