• Carregando...

Maringá será o primeiro município do interior a receber o projeto Ler e Pensar, do Instituto GRPCOM. Nesta terça-feira (17), professores e gestores das escolas municipais Professor Midufo Vada e Olga Aiub Ferreira passaram por capacitações para utilizar reportagens do jornal durante aulas de todas as disciplinas.

Ao todo, mais de 320 escolas integram o projeto, que nasceu em 1999. A maioria fica em 25 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As instituições recebem várias edições da Gazeta do Povo diariamente, para que sejam utilizadas em sala de aula, no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo é estimular a leitura e o exercício da cidadania.

Na RMC, todas as assinaturas são gratuitas para as escolas. Em Maringá, os custos são bancados pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e por um padrinho local, o Hotel Deville. Mais escolas maringaenses podem integrar o projeto em breve, caso haja mais padrinhos.

O projeto é referência em programas que envolvem jornalismo e educação na Associação Nacional de Jornais [ANJ]. "Comprovamos que 80% das escolas que participam do Ler e Pensar aumentam seus IDEBs [Índices de Desenvolvimento da Educação Básica]", disse a coordenadora de projetos do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]