• Carregando...

O Ministério Público (MP) vai investigar o repasse de R$ 1,5 milhão à feira de aviação Expo Aéreo Brasil, prevista para ocorrer entre 28 e 31 de agosto do ano que vem, em Maringá. O projeto foi elaborado pelo Executivo e aprovado em segunda discussão pela Câmara de Vereadores na semana passada.

De acordo com a assessoria de comunicação do MP, até as 17 horas desta segunda-feira (2), o órgão não havia divulgado os motivos da investigação, por não ter recebido a cópia do projeto que será encaminhado pela Câmara Municipal de Maringá (CMM). O prazo para entrega dos papéis, segundo a assessoria, vencerá na sexta-feira (6).

No entanto, o vereador Carlos Mariucci (PT), que votou contra o projeto, diz que procurou o MP nesta manhã para solicitar um parecer do órgão sobre a decisão da Câmara.

Segundo o petista, ele foi informado pelo promotor Pedro Ivo Andrade, que a documentação referente ao projeto já havia sido pedida ao Legislativo para investigar possíveis irregularidades no repasse do dinheiro público. O chamado Procedimento Preparatório foi instaurado em 28 de novembro, mesma data em que o projeto foi aprovado em segunda discussão.

"O MP estava pensando da mesma forma que eu. O promotor disse que pretende analisar se não há ilegalidade em utilizar dinheiro público para fins particulares", conta o vereador, que afirma não ser contra a realização da feira na cidade, mas acha errado o repasse da quantia. "É um valor preocupante, temos outras prioridades no Município."

A terceira e última votação está prevista para a sessão desta terça-feira (3). Mariucci diz que espera que os companheiros de bancada revejam o posicionamento e votem contra o projeto. "Tenho esperanças [que os vereadores votem contra o projeto], mas caso isso não aconteça, estarei disposto a ajudar o MP no que for necessário na investigação."

O promotor Pedro Ivo Andrade foi procurado pela reportagem, mas até as 17h20 desta segunda-feira, não foi encontrado para comentar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]