• Carregando...

Os moradores de Campo Mourão (a 90 quilômetros de Maringá), na região Centro Oeste do Estado, estão assustados com o número de homicídios registrados este ano. Somente no primeiro semestre ocorreram 23 casos na cidade, apenas oito mortes a menos do que em todo o ano passado.

A média de ocorrências deste gênero já é de 3,8 assassinatos por mês contra 2,5 de 2009. Junho foi o mês mais violento deste ano, com sete homicídios. Este crescimento da violência tem assustado os moradores da cidade, que conta com uma população estimada em 85 mil moradores. "A gente fica com medo, até pela nossa família. Nos sentimos inseguros de sair na rua",declarou o aposentado Antonio Donato, em entrevista ao Paraná TV – 2ª Edição.

Segundo a Polícia Civil, a maioria dos homicídios acontece em bairros da periferia. Em mais de 90% dos casos, as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas. O delegado da 16ª Subdivisão Policial, Marino Oliveira afirmou que apenas três casos ainda não foram solucionados. "Grande parte deste resultado nós devemos ao auxílio que a população tem nos dado, disponibilizando informações vitais para nosso trabalho", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]