• Carregando...

Policiais civis e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) fizeram operações nesta quarta-feira (14) que resultaram na prisão de sete pessoas e apreensão de 1,2 kg de crack. Entre os suspeitos de tráfico tirados de circulação está Emanuel Heres Martins Brito, o Boy, de 23 anos, que foi pego com 840 gramas, quase 4.200 pedras de crack, escondidos na cueca.

Segundo um agente do Denarc, que preferiu não se identificar, policiais estavam fazendo investigações no Jardim Alvorada, quando encontraram Brito na rua. "Ele estava em atitude suspeita. No calor que fazia, estava usando roupas de frio e falando desesperadamente ao telefone", conta o policial. Segundo o investigador, o rapaz já estava sendo monitorado pela polícia.

Em seguida os agentes do Denarc foram para a avenida Lucílio de Held, no Jardim Alvorada, onde encontraram o companheiro de Brito, Anderson Araújo da Silva, com 45 pedras de crack sendo comercializadas em frente à sua residência. Os dois foram presos e encaminhados à delegacia regional de Maringá, onde estão presos, e responderão por tráfico de entorpecentes.

Em uma operação paralela, policiais civis conseguiram derrubar um ponto de venda de drogas no Parque São Jorge. Os investigadores chegaram até o local após monitorar um adolescente de 17 anos que cumpriu pena em um abrigo por envolvimento com o tráfico, mas estava livre. "Recebemos denúncia da comunidade de que ele estava vendendo novamente em sua casa e fomos verificar", conta o investigador João Osmar Evarini.

Chegando à residência, a polícia flagrou o adolescente com outros dois jovens de 17 e 15 anos, embalando 400 gramas de crack (cerca de 2 mil pedras) no quarto dele. Foram presos também a mãe do adolescente, Ceneleide Maria Cordeiro de Araújo, de 48 anos, e Éverton Carlos dos Santos Vidal, de 19.

"Na primeira vez que abordamos a casa não prendemos a mãe, pois a droga estava escondida, e não era evidente que ela estava envolvida. Mas desta vez, ela e as filhas estavam sentadas no sofá vendo televisão, enquanto os meninos faziam todo o trabalho tranquilamente em um quarto logo atrás", alega Evarini.

Ceneleide e Vidal foram autuados em flagrante e responderão por associação ao tráfico. Eles e os adolescentes estão detidos na carceragem da 9ª. Subdivisão de Polícia Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]