• Carregando...

Policiais da Força Verde apreenderam, nesta quinta-feira (15), em três propriedades rurais do município de Luiziana, a cerca de 40 quilômetros de Campo Mourão, carne e pele de animais silvestres ameaçados de extinção, além de dezenas de armas de caça, munição e um revólver calibre 38. Três pessoas foram autuadas.

Os policiais chegaram até as propriedades a partir de uma denúncia anônima. Na primeira residência, foram apreendidas quatro espingardas, um revólver calibre 38 e duas peles de veado campeiro e uma de gato do mato. Na propriedade vizinha, os policiais encontraram mais quatro espingardas e quatro quilos de carne de veado.

Um caçador, que estava próximo a uma grande área de reserva legal, avistou a equipe da Força Verde, disparou um tiro para o alto, abandonou a espingarda e se escondeu na mata.

Na terceira residência, os agentes encontraram mais uma espingarda e cinco quilos de carne de paca. "Identificamos três caçadores, que foram notificados a comparecer à delegacia, onde serão autuados e multados em R$ 500 por cada animal abatido. Toda a documentação será encaminhada ao Ministério Público, para oferecer denúncia contra eles", explicou o policial da Força Verde Cloude Wilson dos Santos.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Campo Mourão.

Na semana passada, dois homens foram detidos por policiais da Força Verde, também em uma propriedade rural de Luiziana, com armas e equipamentos de caça, além de 15 quilos de carne de capivara.

Serviço

Denúncias podem ser feitas à Força Verde pelo telefone 0800 643-03-04.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]