Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Igualdade Racial

Prefeito assina lei de criação do Festival Afro-Brasileiro

Medida é uma espécie de "compensação" pelo veto ao projeto que decretava feriado o Dia da Consciência Negra

O prefeito Silvio Barros assinou nesta sexta-feira (13) a lei que institui o Festival Afro-Brasileiro, que será realizado anualmente na semana do dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. O projeto de criação do festival foi apresentado pelo executivo e foi votado em regime de urgência na sessão de terça-feira (10), na Câmara de Maringá. A criação do festival foi uma espécie de "compensação" pelo veto do prefeito à lei que criaria o Feriado do Dia da Consciência Negra no município.

Na mesma ocasião, Barros anunciou a liberação de R$40 mil para os preparativos do Festival. A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) também manifestou apoio ao festival. Por meio da Acim, os empresários de Maringá pediram ao executivo que a lei do feriado não fosse sancionada, visto que a medida poderia causar prejuízo estimado de R$ 27 milhões à cidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.