Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

Nesta sexta-feira (4), o prefeito Silvio Barros (PP) sancionou a Lei 167/2009 e assinou termo de convênio com a Associação de Proteção aos Animais de Rua (Aparu) para a castração de cães e gatos de famílias carentes. A entidade vai receber R$ 6 mil por mês durante um ano, viabilizando a castração de aproximadamente 900 animais.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Maringá, a Aparu vai trabalhar em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde.

Pelo projeto, o CCZ vai cadastrar os animais para a castração, enquanto a Aparu fará o transporte e o controle do serviço e as clínicas veterinárias realizam o procedimento. Além da castração, o convênio prevê também um trabalho de educação para a posse responsável.

O diretor da Aparu, Juvenal Correia, classificou a assinatura do convênio como um "momento especial" para a entidade. "É um grande apoio para o trabalho realizado pelos voluntários e um passo importante no controle dos animais de rua", afirmou ele, lembrando que através da castração de animais muitas famílias deixam de descartar as crias nas ruas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]